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Fonte : NTU

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13/01/2020


SAIBA COMO FAZER SEU CADASTRO OU RECADASTRO DA MEIA-PASSAGEM

 

O cadastro e recadastro do benefício da meia-passagem nos ônibus será feito em 2021 por agendamento, inicialmente. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) explica que, por telefone, os interessados poderão utilizar os serviços da entidade a partir de segunda-feira (11). 

 

Em anos anteriores, o processo acontecia presencialmente. O Setap anunciou a novidade na sexta-feira (8).
 
Por telefone, o estudante poderá solicitar o cadastro, o recadastro, agendar a retirada do cartão eletrônico, ou pedir a 2ª via do cartão de meia-passagem. 
O usuário pode agendar atendimento das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, pelo número (96) 3222-7988. O atendente irá orientar como enviar os documentos necessários. Veja a seguir os documentos necessários, além de nome, endereço e telefone para contato: 
 
• Cadastro: declaração escolar, comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento;
• Recadastro: declaração escolar e cópia/imagem da carteirinha de meia-passagem;
• 2ª via do cartão: documento pessoal e boletim de ocorrência, que pode ser emitido pela Delegacia Virtual da Polícia Civil (veja como registrar https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2020/03/22/policia-amplia-e-permite-registro-de-boletins-de-ocorrencia-para-11-crimes-na-delegacia-virtual-do-ap.ghtml);
 
O valor do cadastro é R$ 15 e do recadastro é R$ 10. Para segunda via, o custo é de R$ 55,50 (15 vezes o valor da tarifa vigente, conforme a legislação). 
 
Após agendar um horário, o atendimento acontece na sede do sindicato no Centro de Macapá, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Tiradentes e General Rondon, quando o estudante apresentará os documentos solicitados. 
 
Desde 2020, os estudantes da rede estadual de ensino podem ter acesso à declaração escolar virtual emitida na plataforma on-line do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc). 
 
O benefício da meia-passagem atende estudantes de Macapá, Santana e Mazagão. 
“É importante ligar e agendar antes para que a solicitação não seja indeferida por ausência de algum documento”, explica Renivaldo Costa, relações públicas do Setap.



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