::: Terça-Feira, 19 de novembro de 2019.
 
Macapá
3,50
Santana
3,60
Manaus

3,80

Rio Branco
4.00
Belém
3.60
Porto Velho
3,80
Boa Vista
3,60
Palmas
3,75
Fonte : NTU

Inscreva-se e receba
informações de nosso site.
 Nome:
 E-mail:
Cadastrar
     Descadastrar
 
 

 

 

>>Notícias


 

16/07/2019


Estudantes precisam confirmar matrícula no meio do ano para evitar corte da meia-passagem

Imagem

 

 Para evitar o bloqueio do benefício da meia-passagem ou do Passe Social, estudantes de Macapá que estão matriculados em curso semestral ou de curta duração precisam ir até o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) confirmar que vão continuar os estudos pelos próximos seis meses.

O processo deve ser feito com a apresentação da declaração de matrícula atualizada do próximo semestre e o cartão magnético que o estudante usa. Ao aluno que ainda não tem acesso a essa declaração, o Setap prorrogará o prazo.

"Alguns alunos que não conseguem fazer a matrícula agora em julho, só em agosto, eles devem procurar o Setap que nós vamos prorrogar esse prazo até agosto", confirmou Artur Sotão, diretor de Bilhetagem do sindicato.

O sindicato esclarece que o processo é gratuito e é referente a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre Setap, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e o Ministério Público do Estado (MPE).

"O processo é gratuito. Não se trata de um novo recadastramento, mas somente da confirmação de que o beneficiário continuará estudante no segundo semestre do ano. A medida é fruto de Termo de Ajuste de Conduta assinado entre Setap, CTMac e MPE há alguns anos", diz documento divulgado pelo sindicato.

O procedimento é obrigatório para que o estudante que atende aos critérios continue com acesso ao benefício.

Os cadastros de novos beneficiários são feitos a qualquer período do ano. Quem voltou aos estudos e busca novamente a meia-passagem, o Setap abre o período de recadastramento de 1º a 15 de agosto.

"Esse recadastramento é para aqueles alunos que não têm o benefício, que por algum motivo pararam de estudar e retornam agora. Então, ele vai ter a oportunidade de ter a meia-passagem. E também voltamos a fazer o cadastro da 1ª via, que vai de agosto até dezembro de 2019", garantiu Sotão.

O Setap fica na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, nº 556, entre as ruas Tiradentes e General Rondon, no Centro de Macapá.



<<Voltar


 

 



Últimas Notícias

 

 

Veja todas as materias

 

<<Voltar


VT Setap © 2010 - Todos os Direitos Reservados